Equipe
A T-PYX possui uma rede de associados e parceiros de negócios competentes e com comprovada experiência, o que nos possibilita desenvolver projetos de diferentes graus de complexidade, conforme a necessidade do cliente.

Vladimir Ranevsky

Engenheiro Elétrico formado pela PUC-RJ nas especialidades de Eletrônica e Telecomunicações, possui MBA em Gestão de Empresas pelo PDG - EXEC e, em Estratégia Corporativa pela Universidade de Chicago. Sua carreira profissional foi dirigida para o desenvolvimento e gestão de empresas e negócios. Expert em reavaliação de foco de atuação, atua reestruturando e implantando modelos de gestão e processos de decisão e de controle.

Com experiência executiva em vários setores, tais como Comércio Exterior, Logística, Supply Chain, Prestação de Serviços, Produção Industrial, Gráfica, Meio Ambiente, Telecomunicações e Data Center, já trabalhou para empresas como Grupo Algar, Sandoz, Clariant, RR Donnelley e Relacom América Latina. Possui também larga experiência com negócios internacionais, tendo trabalhado em diversos países. Em 2004, fundou a T-PYX Assessoria Empresarial.

Ricardo Malavazi

Economista graduado e com créditos de Mestrado pela UNICAMP, iniciou a carreira executiva atuando como economista focado em operações de tesouraria de instituições bancárias (responsável pelas áreas econômicas do BCN e Bradesco), quando foi vice-presidente da Comissão de Economia da FEBRABAN.

Atuou como Diretor Financeiro e de Investimentos da PETROS (Fundo de Pensão da Petrobras–R$ 40 Bi sob gestão em 2008) por 6 anos, participando diretamente da gestão e estruturação dos mais diversos tipos de investimentos, incluindo reestruturação de empresas. Aprofundou a capacitação em gestão e governança ao atuar como Diretor e Consultor da Stratus Investimentos (Gestora de Private Equity), concluir créditos de MBA em Gestão de Negócios pelo IBEMEC-RJ e certificação em Coaching, além de compor o Comitê de Governança Corporativa da Câmara Americana de Comércio de SP desde 2003.

Gestor autorizado pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários), possui ampla experiência em processos de governança corporativa, gestão e controle de decisões empresariais, com atuação em Conselhos de Empresas de vários setores (Coteminas SA, Iguatemi SA, Fras-Le SA, Trisul SA, Ecosorb SA, Jereissati Part. SA, CPFL SA, TMAR Part SA, BRT e BRTPart SA, Tele Norte Leste Part – OI SA).


Augusto Cesar Parada

Formado em Ciências Econômicas pela UNICAMP, Parada atuou grande parte de sua vida professional no segmento de bebidas tendo profundo conhecimento do setor, além de logística de distribuição e varejo em diversos segmentos produtivos.

Foi CEO da Vonpar Refrescos (Franqueada de Coca Cola e Heineken nos estados do RS e SC) com faturamento de R$ 2 bilhões, Nordeste Refrigerantes – NORSA (Franqueada de Coca Cola e Heineken nos estados do CE, RN, PI e BA, com faturamento de R$ 1,7 bilhões) além de COO da Cervejaria Kaiser do Brasil com faturamento de R$ 2,5 bilhões.

Parada é atualmente membro do conselho de administração da Companhia Fluminense de Refrigerantes e da empresa Santa Theresinha (SANTHER), além de ter sido também da SAAB (JV entre Coca Cola e Bottlers no Brasil) no biênio 2006 -2007.


Magnus Anseklev

Magnus possui 17 anos de experiência em gestão, incluindo conselhos e grupos de acompanhamento em negócios B2B, B2C e bens de grande consumo. Especializou-se em gerir organizações multifuncionais e com diversos níveis.

Experiência profissional multicultural adquirida através de trabalho em países como Alemanha, Austrália, Bolívia, Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos, Hong King, Inglaterra, Itália, Rússia e Suécia.

Executivo experiente, ocupou posições importante em diversas empresas como CEO da Sony Ericsson do Brasil, São Paulo; Vice-Presidente responsável mundial pela unidade de consumo da Telefonica, Londres; Vice-Presidente responsável mundial pela unidade de clientes da Hutchison, Londres; Vice Presidente da unidade de clientes da Ericsson AB América do Norte, Ericsson Sistemas de Rádio, Estocolmo, Ericsson de Bolívia Telecomunicaciones SA, La Paz e Diretor de negócios na Ericsson EUA e Canadá.

Atuou como membro do conselho de administração da Ericsson Canadá, do conselho de acompanhamento da Ericsson EUA e do conselho do Insituto de Inovação tencológia Venturus, em Campinas.


Reinaldo Theodoro Ferreira Lucas

Profissional da área de Desenvolvimento Organizacional e Empresarial, com formação superior em Administração de Empresas e especialização em Planejamento e Sistemas de Informação.

Com mais de trinta anos de experiência profissional, atuou como executivo (15 anos) e consultor empresarial (sócio fundador da Mandelli Consultores Associados) nas áreas de desenvolvimento organizacional e condução de processos de transformação envolvendo estratégia, processos, organização, sistemas e pessoas.

O foco de seus trabalhos em empresas de médio e grande porte se concentra em:

  • Reflexão Estratégia, buscando definir a identidade e posicionamento das empresas em mercados competitivos;
  • Alinhamento da Organização à Estratégia, promovendo mudanças organizacionais para viabilizar o alcance de resultados;
  • Alinhamento de Lideranças, viabilizando uma cultura de alto desempenho compatível com os valores da organização em momentos de mudança;
  • Gestão de Mudanças, apoiando as empresas no processo de realizar transformações para alcance de desempenho superior;
  • Diagnóstico empresarial, como suporte a instituições, acionistas e presidentes em momento de estabelecer novos desafios e transformações para atuar em mercados competitivos; e
  • Implantação de sistemas de ERP como filosofia de gestão do negócio aliada a uma ferramenta de apoio a operação e integração das informações.

É professor convidado nos cursos de MBA e Especialização da Fundação Don Cabral de Minas Gerais, em programas do GV-PEC na Fundação Getúlio Vargas de São Paulo e cursos de extensão da UNICAMP, tratando dos temas: Evolução dos Modelos de Organização, Liderança e Gestão Estratégica de Mudanças.

É autor do “JGM - Gestão Estratégica de Mudança” Business Game utilizado em programas de treinamento com lideranças que conduzem processos de transformação em organizações e co-autor do Livro “A Disciplina e a Arte da Gestão das Mudanças nas Organizações - Como Integrar Estratégias e Pessoas”; Ed Campus 264 pág.


Jean-Christophe Marc

Francês, com experiência profissional na França e em diferentes países da América Latina (inclusive Brasil), é formado em Administração de Empresas pela INSEEC de Paris, possui mestrado em Gestão Internacional e Administração de Projetos pela ROUEN Business School e Advanced Management Programme pelo INSEAD.

Com passagens pela Nexans, Renault, Carrefour, Larousse e Lacoste, desenvolveu sólida experiência em Vendas e Marketing direcionada ao varejo (B2C) em suas mais diferentes fases. Atuou também como principal executivo de algumas dessas organizações, envolvendo-se diretamente nas questões administrativas, financeiras e estratégicas.

Ricardo Cernic

Graduado em Física pela Universidade de São Paulo, com pós-graduação em Gestão do Conhecimento pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e extensão universitária em Gestão da Inovação na FGV-EASP. Possui sólida experiência em Operações, com 33 anos de atuação em multinacionais nos segmentos Químico, Gráfico e de Telecomunicações, nas áreas de Operações, Produção, P&D, Qualidade, EH&S e TI.

Seu foco de atuação: redefinição estratégica de negócios, processos de turn around, reestruturação organizacional, estruturação de áreas de TI em diversos países, definição e implantação de sistemas ERP, gestão de projetos e otimização de processos e melhoria contínua.

Algumas das principais empresas em que atuou são Clariant, Gradiente, Hoechst, RR Donnelley e Sandoz.

João Francisco De Biase Wright

Graduado em Engenharia Mecânica, com especialização em Produção pela PUC-RJ, possui Pós Graduação, a nível de mestrado, em Estudos Financeiros pelo ISEF/FGV, e extensão em Internacionalização de Empresas Brasileiras pela Fundação Dom Cabral e CESA-Centre d’Enseignement Supérieur des Affaires/França.

Possui experiência executiva em vários setores e áreas de responsabilidade, principalmente financeira, controladoria, sistemas e processos integrados, administrativa, planejamento e jurídico, a nível de direção, como Grupo Gerdau, IBM, empreendimentos de terceiros e próprios.

Sua formação acadêmica, profissional e empresarial o qualifica para funções de “turn-around” de gestão, análise, planejamento e execução de planos de ação em empresas comerciais, industriais e de serviços, conjugando as experiências internacionais com a economia brasileira.

Geraldo Maia

Engenheiro Mecânico formado pela FAAP, com mestrado em Engenharia Nuclear pelo ITA e especialização em Administração de Empresas pela FGV (CEAG).

Com mais de 35 anos de experiência profissional, possui sólida experiência em Gestão, Operações, Produção, Qualidade e Vendas em multinacionais nos segmentos aeronáutico, Equipamentos e de Produtos de Consumo, tendo atuado na Rolls-Royce (Brasil e UK), Gardner Denver e Viva International Group.

Possui também profunda experiência em start-ups e no desenvolvimento de negócios em outros países.

T-PYX Gestão e Assessoria Empresarial - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por PLANIN